Para utilizar os planos e serviços de
Server Online o cliente deve ler e concordar com nossos Termos
de Serviço.
Sua conta será ativada após a confirmação de
recebimento do primeiro pagamento referente ao Plano ou Serviço
contratado. Esta confirmação será obtida junto a instituição
financeira responsável pelo processamento da transação e
validada após comprovação de sua realização.
No ato da
contratação do serviço o cliente deverá cadastrar seus dados,
Identidade, CPF/CNPJ e e-mail não pertencente a um dos domínios
que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para
comunicação entre Server Online e o cliente, portanto é
responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre
atualizado. Fornecer informação falsa de identificação resultará
no cancelamento de sua conta.
Para qualquer tipo de
contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado o
envio de informações que comprovem a legitimidade da compra.
Caso esta solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser
considerado fraudulento e, consequentemente, cancelado.
Para evitar a inclusão de nossos e-mails e spam, certifique-se
de adicionar imediatamente os endereços de Server Online em sua
lista de “Remetentes confiáveis”.
Todo o conteúdo
hospedado pelo cliente em seus Servidores é de inteira
responsabilidade deste, devendo o mesmo observar as exigências
da legislação brasileira, referente às regras digitais, em
especial as leis LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) 12.965,
13.709 e 13.853.
Todos os serviços oferecidos por Server
Online são para propósitos legais. O cliente deve concordar em
isentar Server Online de qualquer responsabilidade pelo uso
indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização
de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os
registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos
autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas
não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de
músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material
protegido por lei.
É de responsabilidade do cliente
manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas
ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o
conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado por
Server Online de um problema, nos reservamos o direito de
bloquear o acesso aos serviços.
Nós nos reservamos o
direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de
recursos a qualquer indivíduo, indeoendente dos mnotivos.
Qualquer material que julgarmos que viole os presentes termos de
serviço será removido dos nossos servidores com ou sem aviso
prévio.
Há uma tolerância máxima de 48 horas para que o
cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de
nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado
pelo departamento de suporte em até 48 horas poderá resultar na
suspensão ou encerramento de sua conta. Todos os assuntos
relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket ou
e-mail.
Se não estiver totalmente seguro sobre a
legalidade de hospedar conosco seus sites ou serviços, entre em
contato conosco descrevendo as funcionalidades de sua atividade
e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar
dúvidas sobre a aceitação do mesmo.
É expressamente
proibida a exploração sexual de menores, incluindo – mas não se
limitando a – pornografia infantil, nudez total ou parcial de
crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que
utilizar nossos serviços para divulgar ou hospedar materiais com
este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso
prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes.
É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de
que os scripts ou programas instalados em sua conta sejam
seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam
definidas corretamente (independente do método de instalação
utilizado).
É fundamental que os clientes utilizem
sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua
conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha
(comprida, complexa e de difícil dedução).
Auditorias
periódicas são realizadas em nossos servidores para evitar que
senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar
uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação
com um prazo máximo para alteração da mesma.
Server
Online defende, apoia e aplica a política de nenhuma tolerãncia
contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas
(sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e
spam. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será
encerrada com ou sem aviso prévio.
Nossos sistemas
vasculham e monitoram a inclusão de seus IPs em Listas do tipo
BlackList. Caso você seja inserido em uma destas listas será
imediatamente informado para que tome as devidas providências em
até 48 horas. A inércia nesta ação, bem como a reincidência em
inserções nas listas BlackList poderá levar à suspensão e
posterior cancelamento de seus serviços.
O cliente deve
concordar em realizar antecipadamente o pagamento referente aos
serviços contratados, durante toda a vigência do plano. Deve
concordar também com a renovação automática do plano por período
igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática
não ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita
vontade de cancelar o serviço contratado.
O cancelamento
deve ser formalizado pelo menos 48 horas antes da data-término
da contratação através de ticket ou e-mail proveniente da conta
de e-mail cadastrada. Esta operação é irreversível, portanto o
cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta quando
de absoluta concordância com isso. Não há cancelamento de plano
com reembolso de valores já pagos.
No caso de renovações
de domínios, caso não deseje renová-los, também existe a
necessidade de manifestação. Caso contrário serão renovados
automaticamente conforme pagamento realizado.
É de sua
total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos
de pagamentos, bem como o envio das informações que o
identifiquem (quando o pagamento é realizado por métodos que
exijam a comprovação como, por exemplo, depósito/transferência
bancária).
Contas com mais de 2 (dois) dias de atraso (em
relação ao vencimento original da fatura) serão automaticamente
suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada em
até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).
Contas com mais de 7 (sete) dias de atraso (em relação ao
vencimento original da fatura) serão automaticamente encerradas
e excluídas. Após este período não será mais possível restaurar
qualquer dado ou informação hospedado em nossos Servidores.
A mudança na data do boleto (segunda via) não muda a data de
vencimento do plano. Portanto o plano continua vencendo na data
original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original de
vencimento.
Em todos os planos oferecidos por Server
Online, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais
resultará na suspensão geral do plano.
Server Online
reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os valores
dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado,
atualização monetária, alta de custos ou insumos, onde avisará
ao cliente com 30 dias de antecedência de seu próximo
vencimento.
Server Online não se responsabiliza pelos
arquivos ou dados armazenados na sua conta. O plano não lhe dá
garantias de recuperação da informação perdida por qualquer
eventualidade. Você assume total responsabilidade pelos arquivos
armazenados em nossos servidores, assim como por manter suas
próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, em um
lugar seguro.
O gerenciamento de seu Servidor é realizado
pelo cliente, podendo contratar Server Online para realizá-lo.
No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas
técnicos ou físicos, você terá direito a receber um desconto
conforme tabela abaixo.
Disponibilidade Desconto
99,8%
até 99,0% 5%
98,9% até 95,0% 10%
94,9% até 90,0% 20%
Abaixo de 89,9% 30%
O cálculo do uptime é realizado com
base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você
utiliza como padrão para o seu produto.
O valor do
desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro
(disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação
do crédito).
A aprovação do crédito fica a cargo de
Server Online e dependerá das justificativas e comprovações
fornecidas. O uptime do servidor é considerado de acordo com as
informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos
serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico etc.).
A garantia não se aplica às seguintes situações: falha na
conexão fornecida pela empresa de telecomunicações, falhas de
programação do Site ou sobrecarga do servidor causada por
rogramação não otimizada, interrupções necessárias para ajustes
técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários
noturnos, de baixo movimento, intervenções emergenciais
decorrentes da necessidade de preservar a segurança do site,
destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou
destinadas a implementar correções de segurança (patches),
suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação
de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas
do presente contrato, adoção de plano de hospedagem cujas
características sejam inadequadas e/ou insuficientes para
suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou
ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização
do “site” hospedado.
Os revendedores são responsáveis por
fornecer suporte a seus próprios clientes: Server Online não
fornece suporte direto a clientes de nossos clientes
revendedores. Todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio
revendedor e este então é responsável por repassar a solução a
seu cliente.
Os revendedores são responsáveis pelo
conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela
conta de seus clientes. Server Online não mantém vínculo
contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o
revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de
qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos termos
de serviço devem ser suspensas ou canceladas pelo revendedor até
que se adéquem.
Seu servidor será instalado, configurado
e entregue, em geral, em até 3 dias úteis após a confirmação de
pagamento. Caso nossa equipe peça alguma documentação do
cliente, este prazo é contado à partir da data do recebimento da
documentação necessária.
Server Online se reserva o
direito de realizar auditorias em Servidores de acordo com a
necessidade, bem como de realizar qualquer tarefa administrativa
solicitada pelo datacenter, como por exemplo reboots, suspensão
de contas em desacordo com os termos de serviço, remoção de
arquivos maliciosos, desativação de sites fraudulentos, ou
qualquer outra atividade que comprometa a segurança do Servidor,
da rede ou de outros sistemas ou indivíduos.
Server
Online se compromete a entregar ao cliente o servidor configurado
com senhas absolutamente seguras. O cliente por sua vez deve se
comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pelServer
Online e em informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao
servidor para que as devidas auditorias e atendimentos de
suporte possam ser realizados.
Nós garantimos que a rede
estará disponível em 99,9% do tempo. Caso isso não ocorra, você
receberá o reembolso proporcional ao tempo de indisponibilidade.
A garantia de uptime para servidores dedicados é restrita à
disponibilidade da rede, o que não inclui outros problemas
técnicos relacionados aos servidores e seus softwares.
Em qualquer promoção de reembolso o cliente deve realizar o seu pedido de cancelamento do produto em até 7 dias após o seu pedido ter sido realizado. O reembolso se dará na mesma forma de pagamento do cliente ou outra que Server Online decidir, em até 30 (trinta) dias após o seu pedido de cancelamento.
O
cliente deve concordar em isentar Server Online de todas e
quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e
gastos (incluindo honorários de causas contra Server Online,
seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam
surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados
(ou agendados para execução) ou por qualquer produto
comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou
parceiros.
Server Online não oferece suporte a
aplicações de terceiros em qualquer plataforma ou linguagem de
programação, como por exemplo ASP, PHP, .NET, Java (TomCat),
Javascript, Python, NodeJS, Ruby on Rails, SQL e etc.
Server Online não se responsabiliza por quaisquer danos que sua
empresa/negócio possam sofrer. Server Online não oferece
quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os
serviços que disponibiliza. Server Online não assegura nenhum
tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer
finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos,
não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção
dos serviços causadas por Server Online ou seus funcionários.
Todos os dados do cliente, pessoais ou inseridos em qualquer
Servidor, Hospedagem ou Site é absolutamente confidencial e
Server Online nunca fornece tais informações ou as repassa ou
revende. Os clientes de Server Online eventualmente poderão
receber ofertas e promoções de suas empresas ou parceiros, sepre
enviadas de Server Online.
Server Online está passivel
de fornecer dados de qualquer cliente às autoridades
competentes, desde que solicitadas judicialmente ou na
necessidade de apuração de crime possivelmente cometido, desde
que à pedido dos órgãos competentes, sem que o cliente esteja
ciente ou seja notificado.
Server Online se reserva o
direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer
instante, com ou sem aviso prévio.